sábado, 30 de junho de 2012

Motivação.

“Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Sl 84.11).
Conta uma história que um homem aproximou-se de Deus e perguntou-lhe: “Deus, quanto é um milhão de anos para o Senhor?”
Ele respondeu: “Menos que um minuto”. Então o homem perguntou novamente: “Deus, quanto é um milhão de dólares para o Senhor?”
Pacientemente, Deus respondeu: “Menos que um centavo”. Então, o homem, se julgando muito esperto, fez um pedido: “Deus, me dá um centavo!”
Bondosamente, Ele disse: “Claro, meu filho, espere só um minuto!”
Tal qual esse homem da história, muitos estão à procura de Deus interessados apenas no que Ele pode dar ou fazer em seu benefício.
Mas este tipo de esperteza é vã diante do Senhor.
Ele disse: “Conheço as tuas obras” (Ap 3.15).
Não há como enganá-lo, pois onde estiver o nosso tesouro, ali também estará o nosso coração (Mt 6.21).
Não há problema algum em buscarmos as bênçãos de Deus, porque Ele é o abençoador e tem prazer em dar boas dádivas aos seus filhos. Entretanto, não podemos nos esquecer que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4).
O Doador é infinitamente melhor do que a dádiva.
Ele não negociará a Sua benção conosco, antes, a entregará quando os padrões de obediência exigidos por Sua Palavra forem satisfeitos.
“Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações”, diz o Senhor (Jr 17.10).
Esteja certo de que você terá tudo de Deus quando Ele tiver tudo de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário