 “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Sl 84.11).
“Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” (Sl 84.11). Conta uma história que um homem aproximou-se de Deus e perguntou-lhe: “Deus, quanto é um milhão de anos para o Senhor?” 
Ele respondeu: “Menos que um minuto”. Então o homem perguntou novamente: “Deus, quanto é um milhão de dólares para o Senhor?” 
Pacientemente, Deus respondeu: “Menos que um centavo”. Então, o homem, se julgando muito esperto, fez um pedido: “Deus, me dá um centavo!” 
Bondosamente, Ele disse: “Claro, meu filho, espere só um minuto!” 
Tal qual esse homem da história, muitos estão à procura de Deus interessados apenas no que Ele pode dar ou fazer em seu benefício. 
Mas este tipo de esperteza é vã diante do Senhor. 
Ele disse: “Conheço as tuas obras” (Ap 3.15). 
Não há como enganá-lo, pois onde estiver o nosso tesouro, ali também estará o nosso coração (Mt 6.21). 
Não há problema algum em buscarmos as bênçãos de Deus, porque Ele é o abençoador e tem prazer em dar boas dádivas aos seus filhos. Entretanto, não podemos nos esquecer que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4). 
O Doador é infinitamente melhor do que a dádiva. 
Ele não negociará a Sua benção conosco, antes, a entregará quando os padrões de obediência exigidos por Sua Palavra forem satisfeitos. 
“Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações”, diz o Senhor (Jr 17.10). 
Esteja certo de que você terá tudo de Deus quando Ele tiver tudo de você!
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário